Como ajudar
IV Congresso Ibérico do Lobo

Os resultados do Programa Cão de Gado foram apresentados no V Congresso Ibérico do Lobo, que decorreu na Escola Superior Agrária de Castelo Branco, de 27 a 30 de outubro, organizado pelo Grupo Lobo, em colaboração com diversas entidades nacionais e Espanholas. Foi apresentado um poster com os principais resultados da promoção da utilização de cães de gado, essencialmente da raça Cão de Gado Transmontano, na região do Baixo Sabor, no âmbito da medida MC8 do aproveitamento hidroelétrico do Baixo‑Sabor (EDP). Foi também apresentada uma comunicação oral sobre os resultados globais do Programa Cão de Gado, destacando os obtidos no Projeto LIFE MedWolf na região da Beira Interior. Nesta região os sistemas de produção são mais extensivos e menos adaptados à presença do lobo, tendo sido identificadas as principais dificuldades encontradas e propostas boas práticas que otimizem o uso dos cães de gado nessas condições.