Como ajudar

Este debate sobre "Território de Homens e Lobos" foi organizado e facilitado pela Prof. Doutora Suzane Marcuzzo (coordenadora do Núcleo de Estudos em Áreas Protegidas da Universidade Federal de Santa Maria, Brasil) e pela Universidade do Minho – Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território. Para além do Grupo Lobo, este debate contou ainda com a participação de várias entidades como o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, o Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, a Associação de Conservação do Habitat do Lobo Ibérico. Um debate dirigido, maioritariamente, a produtores de gado bovino, caprino e equino, onde foi possível discutir e identificar os principais problemas que se colocam à produção pecuária, em regiões com presença de lobo, e propor novas soluções.