Os resultados do Programa Cão de Gado foram apresentados no Congresso Internacional Gestão e Conservação do Lobo na América do Norte e Europa, que decorreu de 20 a 23 de abril, no Centro del Lobo Ibérico de Castilla y Léon, em Robledo de Sanabria (Espanha). Para além de um poster sobre os principais resultados da promoção do uso de cães de gado, maioritariamente da raça Cão de Gado Transmontano, na região do Baixo Sabor, no âmbito das medidas compensatórias do aproveitamento hidroelétrico do Baixo‑Sabor (EDP), foi também apresentada uma comunicação oral sobre os resultados globais do Programa Cão de Gado. Nesta comunicação foi dado ainda destaque aos resultados obtidos no Projeto LIFE MedWolf, com os cães colocados essencialmente em sistemas de produção mais extensivos, menos adaptados à presença do lobo e à utilização dos cães de gado. No final foram identificadas as principais dificuldades encontradas e indicadas boas práticas que facilitem o uso dos cães de gado nesses sistemas de produção.