Realizou‑se em Segóvia (Espanha), nos dias 28 e 29 de fevereiro, mais um simpósio no âmbito do Projeto LIFE COEX, desta feita organizado pela Fundación Oso Pardo, parceiro espanhol no referido projeto, em que o Grupo Lobo também participa. Este simpósio intitulado Convivendo com o Lobo: Prevenção de Prejuízos na Europa Meridional, focou a utilização e a eficácia dos métodos de prevenção de prejuízos em diferentes comunidade autónomas de Espanha, tendo sido um excelente espaço para apresentação e discussão de ideias entre investigadores, técnicos e criadores de gado. O Grupo Lobo foi convidado a apresentar os resultados do seu projeto de fomento da utilização de cães de gado, que tem vindo a desenvolver desde 1996 com bastante sucesso. Este simpósio contribuiu de forma positiva para fazer um ponto da situação atual em Espanha e promover a utilização dos métodos de prevenção dos prejuízos como uma forma eficaz de reduzir a conflituosidade resultante da presença do lobo.