Na comemoração dos 20 anos da criação do Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, que teve lugar no passado dia 30 de junho, estiveram presentes vários convidados que tiveram oportunidade de passar uma tarde diferente, falando de… lobos. O Lord, um bonito e simpático macho da raça Cão de Castro Laboreiro, foi um dos convidados, tendo sido acompanhado pelo seu dono, o Sr. António Antunes. A presença do Lord pretendeu homenagear esta raça canina nacional, ainda pouco conhecida, que tem demonstrado o seu valor na proteção dos rebanhos dos ataques dos predadores. O Cão de Castro Laboreiro é uma das raças de cães que o Grupo Lobo tem integrado em rebanhos, no âmbito do seu projeto que visa contribuir para recuperar a utilização dos cães de gado como forma de diminuir os prejuízos económicos resultantes da predação do lobo sobre os animais domésticos.