Como ajudar

A atribuição do Prémio BES Biodiversidade ao Grupo Lobo, distinguindo o trabalho desenvolvido no Programa Cão de Gado , propiciou uma reportagem no programa Biosfera , da RTP2, no dia 22 de agosto. A reportagem mostra alguns cães de gado da raça Cão de Castro Laboreiro integrados pelo Grupo Lobo em rebanhos na serra do Alvão, com destaque para o Bobi, um macho juvenil que todos os dias acompanha as suas cabras para o monte. O seu dono, um dos criadores de gado que participam no Programa Cão de Gado, e a investigadora co‑responsável pelo seu desenvolvimento, Silvia Ribeiro, são também entrevistados, partilhando a sua experiência e explicando o porquê do sucesso destes cães. Reveja em:

https://web.archive.org/web/20171213122437/http://arquivo.faroldeideias.com/arquivo_farol/index.php?programa=Biosfera&id=892