Pelos trilhos da pastorícia, em terras de lobos e de cabreiros, foi o tema deste passeio na Serra da Cabreira, organizado pelo Grupo Lobo e pelo Clube do Cão de Castro Laboreiro, e desenvolvido pela Montes de Encanto. Como habitualmente, os passeios têm início com o acompanhamento de um rebanho, vigiado por um pastor e guardado por cães de gado, integrados no âmbito do Programa Cão de Gado. No primeiro dia do passeio, um dia quente de primavera, os cães de serviço foram 2 bonitos machos da raça Cão de Castro Laboreiro. O passeio incluiu ainda visitas a um Fojo do lobo e ao Ecomuseu do Barroso, e naturalmente, refeições recheadas da gastronomia local.
https://pt‑pt.facebook.com/Clube‑do‑C%C3%A3o‑de‑Castro‑Laboreiro‑331916264404/