Como ajudar
Programa Cão de Gado e Conservação do Lobo em foco na RTPN

A conservação do lobo e as ações desenvolvidas pelo Grupo Lobo, com ênfase para o Programa Cão de Gado, foram o tema de conversa do programa 4xCiência , transmitido no dia 22 de maio, na RTPN. A convite da cientista residente, Prof.ª Cecília Arraiano, o Presidente do Grupo Lobo, Prof. Francisco Fonseca esteve presente para falar sobre o lobo, as ameaças à sua conservação e as ações que têm vindo a ser desenvolvidas, como o fomento da utilização de cães de gado de raças autóctones, que permitem diminuir os prejuízos e os conflitos das comunidades rurais com o lobo. A entrevista foi complementada com uma breve reportagem sobre um casal de cães de gado da raça Cão de Castro Laboreiro, o "Naice" e a "Lassie", recentemente integrados pelo Grupo Lobo num rebanho na região de Montalegre, e que têm demonstrado um talento natural para acompanhar e proteger o gado. Pode rever em:

https://web.archive.org/web/20171213122437/http://tv1.rtp.pt/multimedia/progVideo.php?tvprog=17203&idpod=39858