Respondendo a um convite dos organizadores, o Grupo Lobo esteve mais uma vez presente na Exposição Canina Nacional de Arcos de Valdevez, cuja 2ª edição teve lugar a 3 de outubro na bonita vila do Alto Minho, Arcos de Valdevez. Este evento, organizado pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e pela Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima (ARDAL). Em virtude de 2 machos dos 6 exemplares inscritos da raça Cão de Castro Laboreiro estarem a recuperar de problemas de saúde, apenas foi possível a participação de 4 exemplares de cães de gado, estes oriundos das Serras do Alvão, onde foram inseridos pelo Grupo Lobo em rebanhos de cabras e/ou ovelhas. A Fenisca (Bracara), uma estreante nestes eventos, ficou em 3º lugar na classe de Cachorro, com a classificação de Bom. O Leão (CoimbroGLII) ficou em 1º lugar na classe Intermédia, obtendo a classificação de Excelente e a R.C.A.C.. A Pomba (PadrelaGL) ficou classificada em 4º lugar na classe Aberta, obtendo a classificação de Muito Bom, enquanto que a Pitucha (IberiaGL) ficou em 1º lugar na mesma classe, tendo recebido o C.A.C. e sido considerada o melhor exemplar da raça num total de 20 inscritos na Exposição. A Pitucha participou ainda com bastante êxito nas finais da Exposição Nacional, tendo sido considerada um dos 8 melhores exemplares na Final do Grupo 2 e obtido um prestigiante 2º lugar na Final das Raças Portuguesas. Os resultados obtidos nesta participação vieram confirmar a qualidade morfológica dos exemplares Cão de Castro Laboreiro inseridos pelo Grupo Lobo nos rebanhos, no âmbito do seu projeto de promoção da utilização de cães de gado para diminuir o impacto predatório do lobo, sendo mais uma oportunidade para os dar a conhecer aos canicultores e ao público em geral. Esteve também patente a Exposição Itinerante do Grupo Lobo, com painéis alusivos ao lobo‑ibérico e à importância da sua conservação, bem como à utilização dos cães de gado e aos cuidados a ter para uma correta educação e manutenção destes cães.