No dia 7 de fevereiro foi realizada, no Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, uma palestra sobre o papel dos cães de gado nos esforços de conservação dos grandes predadores ameaçados na Europa, mas também a nível mundial, destacando os resultados obtidos no Programa Cão de Gado. A palestra foi solicitada pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS‑ULisboa), no âmbito do programa ERASMUS+ daquela universidade que conta com a presença de estudantes de vários países europeus. Para além dos alunos de intercâmbio, estiveram presentes alunos portugueses de diferentes áreas.