Como ajudar
Exposição Fotográfica do Cão de Castro Laboreiro mostra a raça na sua função original

Da iniciativa conjunta do Grupo Lobo e do Clube do Cão de Castro Laboreiro, foi preparada uma Exposição Fotográfica que visa divulgar o Cão de Castro Laboreiro, em particular a sua funcionalidade como cão de gado e a sua relação com os esforços de conservação do lobo‑ibérico no nosso país. Trata‑se de uma exposição coletiva que reúne fotografias gentilmente cedidas por vários fotógrafos, profissionais e amadores, sendo a edição fotográfica da responsabilidade de Pedro Alarcão. Esta exposição foi inaugurada no dia 14 de agosto de 2005, no auditório da Porta do Parque Nacional da Peneda‑Gerês, em Lamas de Mouro (concelho de Melgaço), por ocasião da 16ª Exposição Monográfica do Cão de Castro Laboreiro. Posteriormente esteve exposta no Centro de Cultura de Melgaço e na Escola Superior Agrária de Castelo Branco, por ocasião do II Congresso Luso‑Espanhol sobre o Lobo Ibérico em novembro de 2005. A exposição está preparada para ser itinerante de forma a poder ser exposta em diversos locais, pelo que poderá ser solicitada junto do Grupo Lobo ou do Clube do Cão de Castro Laboreiro.

https://www.facebook.com/Clube‑do‑C%C3%A3o‑de‑Castro‑Laboreiro‑331916264404/